Offline
Em Montes Claros, militares do Corpo de Bombeiros realizam salvamento homem que pintava caixa d’água
21/07/2023 10:27 em Norte de Minas

No final da tarde desta quinta-feira, 20 de julho de 2023, uma equipe de bombeiros foi acionada para realizar o salvamento de um homem que efetuava a pintura interna de uma caixa d’água a uma altura aproximada de 10 metros. 

 

  De acordo com informações de colegas que estavam próximos no momento do ocorrido, o Senhor M. R. S., de 26 anos, teria perdido a consciência enquanto trabalhava no interior do reservatório, que estava vazio. Dois homens que trabalhavam nas proximidades conseguiram chegar até ele e o retirar da caixa d’água, amparando-o sobre este local, onde aguardaram a chegada dos bombeiros.

 

  Após estudo de situação, devidamente equipados e utilizando de equipamentos próprios para trabalhos em altura, parte da guarnição de bombeiros subiu até onde se encontrava o paciente, que já se encontrava acordado e confuso. O restante da equipe providenciou e enviou o material necessário para que o homem fosse devidamente equipado (capacete e amarrações de segurança) e a rota de segurança pela qual ele seria resgatado fosse confeccionada, o que permitiu com que ele  fosse levado ao solo de forma segura.

 

  O paciente foi repassado aos cuidados de uma equipe da Unidade de Suporte Avançado do SAMU, que o conduziu a um hospital da cidade.

COMENTÁRIOS