Na noite desta segunda-feira, dia 15 de Janeiro, próximo às 19h25min, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada via telefone 193, para atendimento de ocorrência de vítima de queda em uma cisterna ativa, com aproximadamente 19 metros de profundidade.
Prontamente os militares deslocaram ao local da ocorrência. No momento da chegada da equipe de Bombeiros, a vítima o Sr.V. P. S, 56 anos, se encontrava no interior da Cisterna, segurando em uma corda que é utilizada para retirada de água para consumo.
Segundo seus familiares, a vítima é portador de Alzheimer e Esquizofrenia, e que após retirar a tampa da Cisterna, o mesmo veio a se jogar no seu interior.
A Guarnição de Bombeiros, com uso de EPIs e equipamentos de salvamento em altura e salvamento terrestre, adentrou na Cisterna para retirar a vítima do local com segurança.
Após ser retirada do interior da Cisterna, a vitima foi avaliada pelos militares, os quais não localizaram nenhuma lesão aparente.
A vitima permaneceu sobre os cuidados de seus familiares.
Os Bombeiros com ajuda de moradores do local, realizou o fechamento da Cisterna e os orientou sobre os riscos com Cisternas em residências familiares.