Offline
Incêndio em Carreta Carregada de Algodão é Contido pelo Corpo de Bombeiros em Janaúba
06/06/2024 17:11 em Norte de Minas

Na manhã desta quinta-feira (06), por volta das 08h00, o Corpo de Bombeiros de Janaúba foi acionado para combater um incêndio em uma carreta carregada de algodão na MGC 122, nas proximidades do trevo de acesso à comunidade de Caçarema.

De acordo com o relato do motorista, ele trafegava na MGC 122 no sentido Janaúba-Montes Claros quando notou focos de incêndio às margens da rodovia. Logo em seguida, sentiu um cheiro de queimado vindo da carga do caminhão. Ao perceber a situação, estacionou o veículo no pátio do posto Caititu. Ao descer do caminhão, confirmou a presença de focos de incêndio na carga de algodão.

Quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local, verificou que o motorista havia jogado parte da carga incendiada no chão, na tentativa de conter as chamas. Os bombeiros, devidamente equipados, utilizaram aproximadamente 500 litros de água para debelar o incêndio e realizar o rescaldo, garantindo que as chamas fossem completamente extintas e não houvesse risco de reignição.

Graças à rápida ação do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado sem maiores danos. Não foram reportados feridos na ocorrência. As causas do incêndio ainda serão investigadas, mas a presença de focos de incêndio às margens da rodovia levanta a hipótese de que o fogo possa ter se alastrado para a carga do caminhão.

COMENTÁRIOS