Os clientes cadastrados na Tarifa Social da Copasa têm até hoje, terça-feira (25), para atualizar seus dados e garantir a continuidade do benefício. O auxílio é destinado a famílias inscritas no programa que possuem uma renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, e a conta deve estar em nome do solicitante.
Benefícios e Objetivos
Atualmente, mais de 780 mil famílias em Minas Gerais são beneficiadas pela Tarifa Social, que oferece uma redução de até 50% no valor das contas de água e esgoto. A Copasa tem como meta ampliar esse número para 1,5 milhão de famílias.
Atualização do Cadastro
A Copasa alerta que 41.702 famílias do Norte e Noroeste de Minas precisam atualizar o Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) para não perderem o benefício. Em todo o estado, esse número chega a 288 mil famílias. Para realizar a atualização, os beneficiários devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de seu município e solicitar um documento chamado "Folha Resumo".
Canais de Atendimento
Além do atendimento presencial nos Cras, a Copasa disponibiliza outros canais para facilitar a atualização do cadastro:
- Whatsapp: (31) 99770 7000
- WebChat: disponível no site da Copasa
Importância da Atualização
A atualização dos dados é fundamental para que as famílias continuem a usufruir do benefício, que alivia consideravelmente o orçamento doméstico, principalmente em tempos de dificuldades econômicas.