Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
A campanha de multivacinação em Minas começou segunda-feira (4) com o objetivo de atualizar os cartões de vacina de
menores de 15 anos. O chamado precisa ser reforçado para pais e responsáveis por crianças de até um ano: a cobertura de dez
imunizantes neste público está abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas (SES-MG), estão abaixo da meta de cobertura vacinal os seguintes imunizantes: hepatite A (88,36%) e B (93,78%); poliomielite (85,46%); rotavírus humano (87,39%); pentavalente (85,56%); pneumocócica (85,20%); febre amarela (87,12%); tríplice viral - 1ª dose (81,33%); tríplice bacteriana (86,17%) e varicela (66,84%). Os dados compreendem o período de janeiro a setembro deste ano.
Com a equipe titular preservada, a grande novidade na escalação foi a entrada de Bernard, que voltou aos gramados após lesão no joelho, afastado desde 25 de setembro. A expectativa era pela titularidade de Zaracho, mas o argentino começou no banco e foi acionado apenas no segundo tempo.
O jogo
No primeiro tempo, a partida teve poucas chances de gol, com ambos os times travados no meio de campo. Os goleiros Gabriel Delfim, do Galo, e Ronaldo, do Atlético-GO, foram os principais destaques, garantindo o zero a zero no placar com defesas seguras.
O volante Paulo Vitor foi substituído aos 30 minutos por Otávio após acumular faltas e receber cartão amarelo, o que obrigou Milito a fazer a mudança para evitar uma possível expulsão.
Segundo tempo
O Atlético voltou para o segundo tempo com outras substituições: Zaracho e Guilherme Arana entraram para fortalecer a equipe.
Com as mudanças, o time mineiro pressionou o Atlético-GO, criando mais oportunidades ofensivas, mas sem sucesso nas finalizações. Aos 33 minutos, a equipe goiana respondeu com um chute perigoso de Luiz Fernando, defendido por Delfim. No minuto seguinte, Palacios quase abriu o placar para o Galo.
Aos 43 minutos, porém, veio o golpe final. Janderson, em um lance oportuno, aproveitou a saída de Delfim e estufou a rede, dando a vitória ao Dragão e frustrando o time mineiro, que sai de campo derrotado e volta a Belo Horizonte com foco total na final contra o Flamengo.
Atlético-GO 1 x 0 Atlético
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Alix, Luiz Felipe, Guilherme Romão; Gonzalo Freitas (Rhaldney), Gabriel Baralhas, Alejo Cruz (Janderson); Matias Lacava (Shaylon), Derek (Hurtado) e Luiz Fernando. Técnico: Anderson Gomes
Atlético: Gabriel Delfim, Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens (Guilherme Arana); Fausto Vera, Paulo Vítor (Otávio), Bernard (Brahian Palacios); Alisson, Vargas (Zaracho) e Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito
Gols: Janderson, aos 43 minutos do segundo tempo, para o Atlético-GO
Cartões amarelos: Paulo Vitor, Otávio (CAM); Maguinho, Gonzalo Freitas
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Horário: 21h (de Brasília)
Data: 6 de novembro de 2024
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau.
VAR: Philip Georg Bennett