Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Após conquistar a Copa do Brasil com vitória sobre o Atlético, na Arena MRV, o atacante Gabigol revelou que não ficará no Flamengo após o fim da temporada. Com isso, o jogador pode ser o novo reforço do Cruzeiro a partir de janeiro de 2025. Perguntado sobre o possível acerto, o atacante esquivou.
“Vou curtir esse momento até 31, no 12 deste ano, até lá, sou jogador do Flamengo, agora eu quero curtir, aproveitar e me divertir bastante. Foi uma passagem incrível, eu amo todo mundo, amo muito os jogadores, a torcida. Eu vou aproveitar”, falou o jogador ao SporTV.
Desde a janela do meio do ano, o Cruzeiro já havia revelado o interesse de ter o atacante na Toca da Raposa. Na época, Gabigol, estava insatisfeito com o momento que vivia no time Rubro Negro, então comandado pelo técnico Tite. Além disso, o time carioca não estaria disposto a bancar uma renovação longa com o jogador, conforme era desejo do jogador.
“Durante esses anos, eu falei muito com o Marco Braz (vice-presidente de futebol), a gente conversou, falei pra ele dar a possibilidade de conversar sobre dois, três anos, e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então, depois de hoje, com esse título, eu não vou ficar no Flamengo, e saio muito feliz”, disse o jogador.
Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, confirmou o acerto de Gabigol com o Cruzeiro. "O jogador entendeu que o Cruzeiro seria um bom clube para ele e que ele tenha bastante sorte", disse Braz. A confirmação do acerto entre as partes foi trazida inicialmente pelo site GE.
Já o Cruzeiro, apenas revelou que segue com interesse no jogador, mas não tem nada assinado. Vale lembrar que no sábado (9), véspera da final, Gabigol postou o nome de Belo Horizonte, seguido de ícones de coração nas redes sociais, inflamando a torcida celeste.