Offline
'Ainda Estou Aqui': fiIlme brasileiro candidato ao Oscar arrecada mais de R$1 mi na estreia
Entretenimento
Publicado em 08/11/2024

Do HOJE EM DIA

portal@hojeemdia.com.br

 

 

"Ainda Estou Aqui", filme brasileiro que vai concorrer ao Oscar este ano, estrou nessa quinta-feira (7) nas telonas e arrecadou mais de R$ 1 milhão no primeiro dia de exibição. O público na estreia foi de quase 50 mil pessoas, desbancando grandes nomes internacionais, como “Venom 3 - A Última Rodada”, segundo colocado na bilheteria, que levou 35 mil pessoas às salas. 

O longa estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, com participação de Fernanda Montenegro, disputou com mais cinco produções: "Cidade Campo", de Juliana Rojas; "Levante", de Lillah Halla; "Motel Destino", de Karim Aïnouz; "Saudade Fez Morada Aqui Dentro", de Haroldo Borges; e "Sem Coração", de Nara Normande e Tião.

"Ainda Estou Aqui" ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e foi exibido nos festivais de Toronto e San Sebastián, além de ser selecionado para o Festival de Nova York. 

O filme é uma adaptação de uma obra autobiográfica de Marcelo Rubens Paiva em que conta a história da mãe Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, que foi levado de casa e morto pelos militares durante a ditadura. Por décadas, Eunice buscou a verdade sobre o que havia ocorrido com o marido, tornando-se uma voz importante contra o regime, abertura dos arquivos e a busca pelo memória dos desaparecidos políticos.

Eunice é interpretada pela atriz Fernanda Torres, que tem sido elogiada pela atuação pelos críticos de cinema. 

É muito gratificante ver um filme nacional performando tão bem, com uma campanha de divulgação elaborada e potencial de adesão de público. Temos plena convicção de que o sucesso do filme brasileiro é fundamental para o desenvolvimento e a sustentabilidade do parque exibidor. Para dezembro temos, ainda, prevista a estreia de ‘O Auto da Compadecida 2’, que promete um desempenho excepcional,  e esperamos que em 2025 o filme brasileiro volte a superar os 15% de market share”, diz Marcos Barros, presidente da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex). 



Comentários